Desafios e Motivação

  • Aumentar a qualidade do serviço por via do fortalecimento das ligações e serviços entre os operadores da cadeia logística, nomeadamente a ligação com os clientes, aos seus transportadores e motoristas:
    • Disponibilizar serviços online às transportadoras para otimizar os processos logísticos entre os motoristas e os terminais;
    • Disponibilizar serviços mobile aos motoristas permitindo gestão dos fretes com a sua transportadora e a verificação on-line do estado das autorizações para entrada e saída de mercadoria dos terminais;
    • Permitir às transportadoras e aos motoristas fazer self-check-in nos terminais.
  • Aumentar a capacidade das portarias rodoviárias por via do uso de processos e tecnologias inovadoras:
    • Implementar portarias rodoviárias self-service non-stop evitando tempos de espera e congestionamentos nas estradas principais;
    • Minimizar os tempos de gate-in, evitando o parqueamento e a saída dos motoristas dos seus veículos;
    • Desmaterializar todo processo de atendimento: autorização de entrada e saída para mercadorias, viatura e motorista, assim como toda a documentação necessária ao processo logístico e alfandegário;
    • Aumentar a segurança utilizando tecnologia OCR e LPR para identificação dos veículos e cartões físicos e/ou virtuais para identificação dos motoristas;
Gestão de portarias rodoviárias | Fordesi - Gestão de portarias rodoviárias

Porquê esta Solução?

Benefícios:

  • Aumento da eficiência operacional das portarias e o seu grau de automatização;
  • Diminuição dos tempos de atendimento mantendo o controlo e segurança;
  • Diminuição da intervenção humana no controlo e segurança;
  • Rapidez no atendimento, diminuição dos tempos de entrada e saída e dos tempos de estadia dos camiões, por via da desmaterialização total de processos e documentação;
  • Aplicação mobile com funcionamento offline que permite realizar o atendimento em contingência de veículos em caso de falha no sistema central.

Solução:

  • Segurança e Controlo de acessos;
  • Identificação de motoristas por cartão RFID ou Cartão Único Portuário (CUP);
  • Controlo em tempo real de pessoas e veículos (ISPS);
  • Atendimento automatizado, integrado com autorizações de entrega e levante;
  • Integração com sistemas de parceiros;
  • Atendimento com self-service para motoristas;
  • Sistema integrado de pesagens com ligação às básculas, sensores e meios de pagamentos;
  • Verificação automática e centralizada de autorizações, quantidades e saldos (granéis e carga geral);
  • Gestão de tráfego e filas de espera;
  • Integração com soluções de hardware, nomeadamente:
    • Cartões de proximidade RFID;
    • Pórtico OCR para identificação de matrículas e mercadoria contentorizada;
    • Painéis de mensagens para gestão de vias;
    • Caixas de diálogo para self gate-in e gate-out;
    • Quiosques para self-check-in de motoristas;
    • Cancelas automáticas, semáforos e sensores de posição e/ou espiras de presença de veículo;
    • Controladores de básculas de pesagem.
  • Desmaterialização da documentação;
  • Portal Web para gestão de todo o sistema;
  • Aplicações mobile para smartphones ou PDA.
Benefícios

Benefícios:

  • Aumento da eficiência operacional das portarias e o seu grau de automatização;
  • Diminuição dos tempos de atendimento mantendo o controlo e segurança;
  • Diminuição da intervenção humana no controlo e segurança;
  • Rapidez no atendimento, diminuição dos tempos de entrada e saída e dos tempos de estadia dos camiões, por via da desmaterialização total de processos e documentação;
  • Aplicação mobile com funcionamento offline que permite realizar o atendimento em contingência de veículos em caso de falha no sistema central.
Solução

Solução:

  • Segurança e Controlo de acessos;
  • Identificação de motoristas por cartão RFID ou Cartão Único Portuário (CUP);
  • Controlo em tempo real de pessoas e veículos (ISPS);
  • Atendimento automatizado, integrado com autorizações de entrega e levante;
  • Integração com sistemas de parceiros;
  • Atendimento com self-service para motoristas;
  • Sistema integrado de pesagens com ligação às básculas, sensores e meios de pagamentos;
  • Verificação automática e centralizada de autorizações, quantidades e saldos (granéis e carga geral);
  • Gestão de tráfego e filas de espera;
  • Integração com soluções de hardware, nomeadamente:
    • Cartões de proximidade RFID;
    • Pórtico OCR para identificação de matrículas e mercadoria contentorizada;
    • Painéis de mensagens para gestão de vias;
    • Caixas de diálogo para self gate-in e gate-out;
    • Quiosques para self-check-in de motoristas;
    • Cancelas automáticas, semáforos e sensores de posição e/ou espiras de presença de veículo;
    • Controladores de básculas de pesagem.
  • Desmaterialização da documentação;
  • Portal Web para gestão de todo o sistema;
  • Aplicações mobile para smartphones ou PDA.

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