Fordesi: Consultoria e inovação

Business Intelligence no setor portuário [case study]

Porto de Setúbal adota solução de Estatística e Intelligence Business da FORDESI

A Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS) apresentou-nos uma situação de muitos dados essenciais dispersos por vários departamentos. Necessitava por isso de dar resposta a necessidades estatísticas específicas em termos de KPIs e reporting interno e externo.

Faça download e conheça os pormenores sobre a solução de business intelligence para o setor portuário apresentada pela Fordesi e quais os resultados obtidos.

Inovação no tratamento da informação estatística

Eficiência na análise, controlo e monitorização dos dados existentes na organização

KPIs e reporting que respondem às necessidades das diversas organizações do setor portuário

«O desenvolvimento desta ferramenta pela FORDESI permitiu ganhos efetivos de eficiência e fiabilidade nos resultados obtidos, assumindo-se como um instrumento inovador e de excelência no tratamento e produção da informação estatística, numa perspetiva de evolução futura»

Joana Coelho, responsável pela área da Estatística da APSS

Faça download do Case Study

Basta preencher o formulário para ter acesso ao Case Study.

Sobre a FORDESI

SOBRE A FORDESI

A FORDESI é uma tecnológica portuguesa fundada em 1988 e com mais de 30 anos de experiência nos setores da logística e transportes, posicionando-se com uma oferta a 360º que vai desde o desenvolvimento e integração de soluções até à consultoria e inovação.

Tem mantido uma presença regular em projetos nacionais e europeus de referência e uma estreita ligação ao mundo universitário, com a plena consciência de que a competitividade em áreas tão dinâmicas só pode ser alcançada através de uma aposta contínua em I&D.

SOBRE O PORTO DE SETÚBAL

Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal localizado no estuário do Sado, instituiu-se como o porto natural para a movimentação de mercadorias tanto da região de Setúbal como da região da grande Lisboa e dispõe de infraestruturas portuárias e de vias de comunicação e transportes para responder às indústrias que aí operam.

A APSS gere várias áreas portuárias com terminais Multiusos, Ro-Ro, granéis sólidos e líquidos, que são explorados em regime de concessão por entidades privadas.